Nada melhor do que as férias ou um passeio. Diversão, alegria e felicidade total! É hora de arrumar as malas, definir um roteiro e uma programação sensacional para a família toda. E entre os diversos itens indispensáveis para a tranquilidade e a segurança, um kit de primeiros socorros para viagem é fundamental.

Pois é, nem sempre ele entra na sua lista de prioridades. Entretanto, é essencial. Imprevistos podem acontecer e nem sempre é fácil o acesso a uma farmácia, por exemplo. Para ajudar você preparamos esse post com indicações de itens e medicamentos indispensáveis para montar o seu kit. Continue a leitura.

Entenda a importância do kit de primeiros socorros para viagem

Viajar é tudo de bom. É o momento de você espairecer, relaxar e compartilhar ótimos momentos com seus familiares. Muitas atividades sem a obrigação de horários ou determinadas formalidades. A palavra de ordem é entusiasmo!

Entretanto, mesmo que você não queira, o risco de um transtorno por causa de uma doença, um machucado, uma torção ou um mal-estar sempre existe. Isso não significa que é para desanimar e repensar os planos.

O importante é você saber que os kits de primeiros socorros são essenciais na hora de viajar, seja como prevenção em caso de alguma eventualidade ou como recurso para um cuidado e socorro imediato.

Conheça os itens indispensáveis para montar seu kit 

Independentemente de qualquer situação, todos nós sempre precisamos utilizar um kit de primeiros socorros em algum momento. Você pode montar um kit básico ou completo. Os kits de primeiros socorros prontos são facilmente encontrados em farmácias e lojas do ramo. Porém, você pode fazer o seu de forma simples, eficiente e barata.

Os kits de primeiros socorros para viagem devem ser mais completos, pois nem sempre você terá acesso rápido a um atendimento médico, por exemplo. Para ajudar relacionamos alguns itens imprescindíveis para a confecção do kit da família. Confira a nossa lista.

Antialérgicos

Quando menos se espera alguém pode apresentar uma reação alérgica por causa da ingestão de alimentos, picadas de mosquitos ou outros insetos, por exemplo. Para não atrapalhar a festa, inclua antialérgicos para evitar a procura por um pronto-socorro ou hospital.

Repelente de insetos

Por falar em picada de mosquito ou de outros insetos, lembre-se de que eles estão em toda a parte. Portanto, acrescente um bom repelente. Todavia, se houver entre os viajantes algum alérgico a ele, use pomadas para o mesmo fim.

Medicamentos para machucados

Viajar ou passear com crianças significa a possibilidade de cortes e arranhões. Então, além daquele consolo e colo amigo, medicamentos para machucados são fundamentais no kit.

Remédios para dores musculares e de cabeça

Como a palavra de ordem é entusiasmo, você acaba se excedendo nas atividades físicas e os músculos reclamam com uma dor aqui, outra ali. Esse esforço somado à exposição ao sol também pode ocasionar dores de cabeça. Portanto, previna-se.

Ataduras, curativos adesivos e compressas de gaze

Itens necessários para os casos de torções e distensões, limpar, cobrir e proteger feridas e machucados e para evitar a possibilidade de sangramento e infecções.

Agora aquele passeio tão esperado ou as próximas férias serão ainda melhores depois que você aprendeu sobre a importância e quais os itens indispensáveis para o kit de primeiros socorros para viagem. Aproveite!

Riscos de acidentes estão por toda a parte e é recomendável ter sempre um kit de primeiros socorros à mão. Para completar as informações sobre o assunto, leia nosso artigo com 5 itens de primeiros socorros que você deveria ter em casa!